segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SACIZEIRO


Falta adicionar no Aurélio a nova palavra de nossa lingua pátria, SACIZEIRO . Os mais chiques chamam de SACIZê, em frances é claro.Adicionar também nos livros de folclore junto ao curupira , mula-sem-cabeça , etc. O sacizeiro é o primo do Pererê , que apo´s roubar o gorro e o cachimbo do saci, fugiu para a cidade grande . O gorro, ele vendeu prá comprar pedra . O cachimbo , inseparavel ele usa até hoje . Ele anda todas as noites pela cidade . Uma maratona sem fim, sem vencedor . Viciado em crack ou pedra , banido pela familia dos sacis , ele anda . E faz qualquer coisa prá conseguir dinheiro e saciar seu vício .
A noite, nas ruas da cidade , centenas deles estarão ändando¨. Um desfiles de zumbis .Arrombamentos, furtos, e consequentemente homicídios . A polícia permissiva , o batalhão do corpo-mole , fecha os olhos , literalmente . O governo , mais preocupado com conchavos , picaretagens, comissoes , não vê a extensão do estrago que esta droga faz. . Não existe interesse , não existem programas de recuperação . As delegacias e penitenciárias vão continuar L P M . Lotadas por minuto.
Algumas ongs, ,distribuem pão e sopa-rala nas madrugadas. Será que existe uma ong prá limpar o xixi e coco das calçadas na manha seguinte ? Será que existe alguém pensando neste governo ? Será que existe governo ?
E o sacizeiro anda. KEPP WALKING

Nenhum comentário:

Postar um comentário